fbpx

Hospital Cochin de Paris

Hospital Cochin de Paris

Desde novembro de 1967 a março de 1968, estagiou como bolseiro do Instituto de Alta Cultura, na Clinique Chirurgicale Orthopédique et Reperatrice de l Hopital Cochin de Paris, sob a direção do Prof. Doutor Robert Merle dAubignê. Nesse serviço, teve a oportunidade de participar nas discussões sobre o tratamento de doentes, assistindo a consultas externas, bem como, a intervenções cirúrgicas, reuniões de serviço e conferências.

João Manuel Espregueira-Mendes interessou-se pelo tratamento cirúrgico da coxartrose, nomeadamente, pela realização de próteses totais, tendo acompanhado o Prof. Doutor Michel Postel, um cirurgião de renome.

Durante a sua permanência em Paris e sob a chefia do Dr. Jean Judet, frequentou o Serviço de Ortopedia lnfantil do Hôpital des Enfants Malades, assistindo a consultas externas, colaborando em intervenções cirúrgicas e nos tratamentos ortopédicos efetuados.

Também teve oportunidade de assistir a numerosas intervenções efetuadas pelo Prof. Doutor Robert Judet e pelo Dr. Jean Judet, na Clínica de Paris (Clinique Jouvenet).

Durante o mesmo período, trabalhou com o Dr. Jean Leliévre, tendo tido a oportunidade de colaborar em algumas intervenções cirúrgicas.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *