JOANETES – HALLUX VALGUS

Hallux Valgus / Joanetes

O joanete, também conhecido como hallux valgus é frequentemente descrito como uma proeminência na zona lateral do hallux ou dedo grande do pé. Mas um joanete é mais do que isso.  A proeminência visível na verdade reflete mudanças na estrutura óssea da parte da frente do pé.
O hallux sofre uma alteração progressiva da sua orientação inclinando-se em direcção ao 2º dedo.
Esta situação altera o alinhamento resultando no hallux valgus ou joanete.

Os sintomas geralmente aparecem tardiamente, em alguns casos não existe sintomatologia existindo apenas a deformidade do hallux.

Causas

Joanetes são frequentemente causados por uma alteração anatómica e mecânica com defeito no pé. O joanete tem incidência familiar  e certos tipos de pés tornam a pessoa propensa a desenvolver joanete.

O uso de determinado tipos de sapato pode contribuir para o desenvolvimento mais acelerado do joanete.

Os sintomas mais frequentes são:

Dor ou sensibilidade

Inflamação e vermelhidão

Sensação de queimadura

Dormência

A Clínica Espregueira-Mendes – FIFA Medical Centre of Excellence tem disponível cirurgia minimamente invasiva, em ambulatório, para tratamento de joanetes.

TRATAMENTOS INOVADORES!

Sabia que temos tratamentos de última geração para a sua patologia?

Tratamento de lesões da anca

Tratamento de lesões da coluna

Tratamento de lesões do cotovelo

Tratamento de lesões do joelho, Consulta de ortopedia do joelho