REUMATOLOGIA

A Reumatologia é a especialidade médica essencialmente vocacionada para o diagnóstico e tratamento das doenças não traumáticas do aparelho locomotor.
Devido à sua formação curricular específica e, comparativamente com as outras especialidades que lidam com a patologia do aparelho locomotor, como a Ortopedia e a Medicina Física e de Reabilitação e, por outro lado, a Medicina Interna, da qual se individualizou há mais de 30 anos, é a mais indicada para o diagnóstico precoce e para o tratamento das doenças reumatológicas.
Nas últimas décadas, a Reumatologia é uma das especialidades que mais se tem destacado na evolução científica de novas terapêuticas, nomeadamente, pelo aparecimento das chamadas “Terapêuticas Biológicas”, que se têm revelado muito eficazes na obtenção da “remissão clínica” das principais doenças reumatológicas, permitindo ao doente ter uma vida “livre de doença”.

Entre outras, poderá recorrer a esta especialidade se padecer das seguintes patologias:
Artrite de Células Gigantes
Artrite Reumatóide
Doença de Behçet
Doença de Takayasu
Esclerose Sistémica
Espondilite Anquilosante
Febre Reumática
Granulomatose de Wegener
Gota
Lupus Eritematoso Sistémico
Osteoartrite
Poliarterite Nodosa
Síndrome de Sjögren

Já conhece as nossas Unidades Especializadas?

Encontrará na nossa clínica profissionais especializados no tratamento das patologias de cada articulação!

Tratamento de lesões da anca

Tratamento de lesões da coluna

Tratamento de lesões do cotovelo

Tratamento de lesões do joelho, Consulta de ortopedia do joelho