fbpx

Torre da Humanidade

Torre da Humanidade

A Torre da Humanidade tem 5 metros que contém radiografias do Dr. João Manuel Espregueira Mendes, tendo sido desenhada pelo Prof. Doutor António Joaquim de Almeida, a pedido da Câmara do Porto, como forma de homenagear o médico pelos serviços prestados à cidade.

Esta torre foi exposta na Câmara Municipal do Porto, no dia da homenagem, e encontra-se exposta na entrada da Clínica do Dragão – Espregueira-Mendes Sports Centre FMCE.

Como referiu Paulo Sá Machado “O Dr. Espregueira Mendes, um ortopedista que soube ser homem antes de ser médico, soube ser bondoso e carinhoso antes de mercantilista, simples e culto antes de ser arrogante e com coração enorme como só podem ter homens grandes. Esta torre espelha bem o que foi o médico, humanista de uma verticalidade extraordinária, com uma transparência de coração que muitos tiveram a oportunidade de aquilatar quando tratava muitos dos seus doentes, sem nada cobrar e de muito, mas mesmo muito trabalho.” Estes atributos estão espelhados na obra idealizada pelo Prof. Doutor António Joaquim de Almeida.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *